Com a polêmica, muitos cristãos passaram a refletir na questão, levantando um debate sobre a certeza da salvação se o evento apocalíptico realmente acontecesse.
Para eles, o dia certo do fim dos tempos é desconhecido e esta data é esperada com a segunda vinda de Jesus à terra para buscar os que acreditaram em sua divina e humana existência.
Para o pastor e teólogo Ciro Sanches Zibordi, é preciso que os cristãos estejam atentos, pois nos dias que antecedem o Arrebatamento da Igreja, aumentará o número de enganadores e de seguidores do erro, inclusive entre os cristãos.
O apologista cristão Johnny Bernardes desperta os cristãos aos sinais preditos por Jesus quando fala há seus discípulos sobre a sua vinda (...). Ele ainda completa que cabe a igreja antecipar a vinda de Jesus “por meio da pregação do Evangelho”.
Líderes da Igreja Lagoinha afirmam que é preciso ter convicção plena que “se seu coração parar de bater agora o que o aguarda é o reino de Deus e não o inferno”, citando “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10.9).
O pastor Charles da IBL, orienta os cristãos a se fundamentarem na Palavra de Deus em vez de rumores e ideologias. Ele comenta ainda que muitos cristãos confundem a volta de Jesus com o fim do mundo, mas explica que uma ação não está relacionada a outra.
“Jesus retornará a Terra para buscar a sua Igreja e isso não está ligado ao fim.”
Fonte:http://portugues.christianpost.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário