Youcef Nadarkhani, 35 anos, teria sido chamado para retornar ao Lakan, Prisão em Rasht, no local onde ele cumpriu pena.
Segundo várias fontes de mídia iraniana, o pastor foi preso novamente com base na acusação de que ele deve completar o restante de sua pena.
Em setembro deste ano após interversão de órgãos internacionais, além de lideranças políticas, o pastor foi absolvido da acusação de apostasia.
No entanto, o tribunal manteve a sentença de três anos por evangelização a muçulmanos.
Youcef, que já cumpriu quase três anos, foi libertado após pagar fiança. Porém, o tribunal afirma que o pastor foi solto dias antes de cumprir o prazo correto devido à pressão exercida por seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah.
No dia 25 de dezembro, o pastor foi preso novamete para supostamente completar o período restante da 45 dias de sua condenação.
Mervyn Thomas, diretor executivo da Christian Solidarity Worldwide (CSW), expressou sua decepção quanto a nova prisão de Youcef de forma irregular em época de Natal.
A CSW é uma organização cristã, que trabalha pela liberdade religiosa através dos direitos de defesa e humano, na busca da justiça.
"Estamos decepcionados ao ouvir que o pastor Nadarkhani foi devolvido à prisão de uma maneira tão irregular. O momento é insensível e especialmente triste para sua esposa e filhos, que devem ter sido ansioso para celebrar o Natal com ele, pela primeira vez em três anos”.
Mervyn ainda declara sua esperança na liberação do pastor e pede orações por sua segurança.
“Esperamos que pastor Nadarkhani seja liberado sem demora, uma vez esta fase de prisão alegada foi totalmente servida. Nós também estamos pedindo orações para a segurança do pastor, e para sua família neste momento difícil".
Após ser libertado em setembro, o pastor Youcef foi um convidado especial na conferência nacional da CSW, em Londres, onde ele agradeceu a todos que oraram por ele durante sua prisão inicial.
Fonte:http://portugues.christianpost.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário