Paginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Morre pastor e fundador da igreja missionária na Eritreia

Um dos anciãos e fundadores da Igreja do Evangelho Pleno, morreu de causas naturais na Eritreia, no dia 27 de junho.
O pastor Tewelde Hailom, tinha câncer há muitos anos, respeitado por cristãos e pela sua influência espiritual. Era um exemplo de resistência em meio ao sofrimento.

“De fato, é um tempo sombrio para nossas igrejas, mas nos consolamos porque ele está na presença do Senhor, a quem serviu fielmente desde jovem até o dia de sua morte. Ele era um homem bom. Peça a Deus que console os cristãos que estão de luto pela perda de um de seus pais espirituais”, disse uma cristã local à Portas Abertas.

Em meados de 2009, o lar do pastor Tewelde foi invadido por forças de segurança e três pessoas foram presas. Ele não foi preso por estava com sua saúde debilitada. No entanto, esteve em prisão domiciliar com guardas vigiando o lado de fora de sua casa.

Nos dias que se seguirão 11 homens e mulheres que pertenciam à igreja do Evangelho Pleno enquanto que o pastor Tewelde era interrogado. Uma irmã em Cristo na ocasião foi quem cuidou do líder religioso devido ao seu estado de saúde.

A falta de comida agravou sua condição física e não se sabe quanto tempo durou esta prisão domiciliar, mas a Portas Abertas foi informada que ele ainda esteve em prisão uma segunda vez, após este episódio.

Pastor Tewelde era solteiro, ele tinha um irmão, mas não se sabe ao certo quanto familiares ele deixou.

Com Informações: Portas Abertas.

Fonte: http://www.overbo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

sprintrade network