Paginas

domingo, 3 de março de 2013

Incêndio destrói interior de igreja, mas Bíblia fica intacta em Santa Catarina


Na última segunda-feira um incêndio atingiu uma igreja católica, localizada na região metropolitana de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A igreja São Sebastião da Limeira fica em Três Riachos, na cidade de Biguaçu.

O fogo teve início às 18h30 da última segunda-feira (25). O Corpo de Bombeiros demorou mais de duas horas para controlar o incêndio. Segundo o G1, a perícia foi até o local na terça (26), um dia depois, para analisar as causas.
Após o incidente, apenas sobrou da igreja o sino, a torre e as paredes. A Bíblia estava na sacristia, e segundo a perícia do Corpo de Bombeiros, o local não foi atingido pelo fogo. Apenas as bordas foram queimadas.

De acordo com o Diário Catarinense, o fogo foi provocado por um raio. A igreja possuía um para-raios instalado há cinco anos.

Casos em que a Bíblia permanece intacta e resistem a chamas são bem comuns, e com frequência aparecem na mídia.

Em 28 de dezembro de 2012, um acidente envolvendo um carro fez com que o fogo destruísse toda a parte dianteira do veículo. O único objeto que não foi atingido foi a Bíblia, que estava no painel. O caso aconteceu em Manaus, capital do Amazonas.
Em julho do ano passado, um caso semelhante também aconteceu em Caruaru, em Pernambuco em uma casa, na qual moravam quatro adultos e duas crianças, que não sofreram ferimentos. A área de serviço ficou destruída e das várias roupas e livros só restaram cinzas. Entre tudo o que as chamas tomaram conta, um dos poucos objetos que não queimou foi a Bíblia. O fogo foi causado por uma vela.

Um outro famoso caso foi o do pastor da Assembleia de Deus Luiz Antonio, uma das vítimas fatais do acidente da TAM, em São Paulo, em 17 de julho de 2007. A Bíblia que acompanhava o pastor resistiu ao incêndio que destruiu a aeronave e matou 199 pessoas.

Fonte: http://portugues.christianpost.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

sprintrade network