Paginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Cristão é duas vezes expulso de sua terra, por amor a Deus, na Indonésia

Todos na aldeia conheciam Abi como um muçulmano fiel. Nascido em 1952, em uma família respeitável, em Aceh, na Indonésia, Abi respirava Islã desde a infância e era obcecado em se tornar professor expert da religião algum dia.
"Entrei em uma escola islâmica quando eu era pequeno", contou Abi. 

"Aprendi a ler o Alcorão e viver de acordo com os ensinamentos do profeta Maomé. Na escola, eu era o líder de uma influente organização muçulmana de jovens. Por causa disso, minha família se tornou bastante famosa e eu estava orgulhoso.”

Após o colegial, ele se matriculou em uma academia islâmica de da'wah (pregação). Em uma das aulas, ele foi obrigado a estudar a Bíblia e encontrar erros. Ele parou em João 14.6, onde aprendeu que Jesus era o único caminho para o Pai nos céus (“Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim’.”).
"Eu fiquei confuso e chocado quando li aquele verso", disse Abi. "Porque eu sempre rezava ao Profeta (Maomé), para que eu pudesse entrar no céu. Eu não conseguia parar de ler a Bíblia. Depois de um tempo, eu estava comparando-a com o Alcorão, na minha busca pela verdade”.

"Um ano depois, eu decidi seguir Isa (Jesus). Fui batizado em uma igreja local, fora de Aceh; minha família não sabia sobre isso. Um pastor que não vivia em Aceh me ajudou a crescer na minha nova fé em Jesus", confessou ele.

Mas, Abi era casado com uma muçulmana, na época. Depois de dois anos em Sumatra, ele tentou retomar contato com sua esposa e três filhos em Aceh. Quando voltou para a comunidade onde nasceu, todos já estavam cientes de sua conversão. Abi foi expulso da aldeia.
"Eu não sei quem espalhou a notícia ou como minha família descobriu sobre minha conversão", explicou Abi. "Minha mulher ficou chocada; imediatamente, eu a transferi, juntamente com meus filhos, para outra região."

Sua esposa faleceu em 1979, por causa de uma doença. Preocupado com a educação dos filhos, Abi e as crianças mudaram-se para Java. Lá, ele encontrou emprego em uma organização missionária local, onde traduziu livros sobre Jesus e sua obra de salvação. Então, outra instituição ofereceu-lhe a oportunidade de traduzir a Bíblia para a língua local de Aceh. Mas havia um problema.

"Para executar este projeto, eu precisaria voltar para Aceh e ministrar para as pessoas de lá", declarou o cristão, que se casou novamente três anos após a morte de sua esposa. "Eu voltei para Aceh apenas para ser banido de novo, desta vez, para sempre. Meus amigos da faculdade leram os livros que traduzi e me denunciaram para as autoridades religiosas”.
"Assim, eu tentei levar a Palavra de Deus através do rádio. A missão enviou-me materiais e eu os traduzi para Aceh. Gravei em cassetes, que foram enviados a outro país para serem exibidos. Era mais seguro, e também mais eficaz, porque as pessoas, em Aceh, gostam de ouvir rádio", acrescentou.

Os ouvintes de Abi enviaram-lhe mensagens pelo rádio, pedindo Bíblias e outros livros cristãos. Sempre que os pedidos chegavam, Abi entrava em Aceh para entregar o material. "Após a minha segunda expulsão, eu estava proibido de entrar na cidade", disse. "Mas Jesus me ajudou a levar essas Bíblias para os crentes secretos em Aceh. Eu entrei e sai da província por vários anos."

Com todo o sucesso que alcançou, o ministério de rádio foi de curta duração. A transmissão de Abi foi interrompida por razões desconhecidas, mas ele continuou levando livros e também decidiu ser ministro por tempo integral. Foi exatamente na época, em 1999, em que deu esse passo tão importante, que seu único filho foi assassinado.
"Meu filho estava compartilhando o Evangelho com uma tribo local, em outra província", lembrou Abi, incapaz de conter as lágrimas. "Eu fiquei chocado. Foi o momento mais triste da minha vida; mas Deus me deu amigos que me ajudaram a passar por isso."

Muitos, na cidade de Aceh, conheceram ao Senhor através do ministério de Abi, que os levava até as igrejas locais para serem ensinados nos fundamentos da fé. "Eu não podia discipliná-los", explicou ele. "Porque ia de aldeia em aldeia, para evitar ser pego, e lhes dava Bíblias. Então, eu pensei em pedir ajuda às igrejas em Aceh, para que ensinassem os novos crentes."

Por causa do medo, a maioria dos pastores em Aceh não quis aceitá-los. As Igrejas poderiam ser acusadas de "cristianização", se levassem crentes de origem muçulmana aos cultos. Os novos cristãos, por sua vez, foram encaminhados aos tribunais da Sharia, onde foram pressionados a voltar ao islamismo.
Depois de mais de uma década de exílio, Abi encontrou uma maneira de se estabelecer em Aceh com sua família. Ele escolheu uma aldeia longe de sua terra natal, desconhecida de seus amigos da faculdade e vizinhos. Lá, ele abriu uma pequena loja e continuou seu ministério de distribuição.

Mesmo aos 60 anos, Abi continua a sustentar o sonho que o colocou em uma aventura quando era apenas um estudante universitário.

"Eu encontrei paz em Isa (Jesus). Nele, eu descobri as respostas para todas as minhas perguntas", disse Abi à Portas Abertas. "Oro para que, um dia, as pessoas que vivem em Aceh percebam que Deus é o único caminho, que Ele é a verdade que tanto procuram. Eu nunca vou deixar de espalhar as Boas Novas da salvação aos meus companheiros de Aceh. Jesus os ama e quer que eles venham a Ele".

Fonte:http://portugues.christianpost.com

Convertido, Cabo Bruno é assassinado com 18 tiros

                                                                                                    (Divulgação)
O ex-policial militar Florisvaldo de Oliveiro, conhecido como Cabo Bruno, foi assassinado na noite desta quarta-feira com 18 tiros em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

Cabo Bruno voltava do culto evangélico, acompanhado de mais duas pessoas de sua família, no momento do crime. Quando descia do carro, ele foi abordado por dois homens que dispararam 18 tiros contra o seu rosto. Os criminosos fugiram em seguida.

Os familiares, que não foram alvo do que pareceu ser uma vingança, chamaram a polícia. A polícia chegou e encontrou o corpo de Cabo Bruno deitado ao lado do Chevrolet Astra com várias marcas de tiro.

O corpo do ex-policial foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba.
Cabo Bruno chefiou um grupo de extermínio na década de 1980 e foi condenado a 120 anos de prisão por cometer mais de 50 assassinatos na cidade de São Paulo.

Ele havia sido solto há pouco mais de um mês, após cumprir 27 anos de detenção depois de um decreto da presidente Dilma Rousseff que perdoa os presos com comportamento exemplar na cadeia por 20 anos ininterruptos.

Bruno se converteu a Cristo durante o tempo em que esteve preso e quando saiu da cadeia disse que se tornaria pastor e faria a obra de Deus. Sua esposa, Dayse da Silva Oliveira, é cantora evangélica.

Um dos missionários da Igreja do Evangelho Quadrangular, Ministério Casa de Leão, Carlos, deu seu testemunho sobre Cabo Bruno aos fieis no domingo.

“Florisvaldo me ensinou a beijar no rosto os homens que eu respeito e gosto. Obrigada por fazer parte da minha história”, disse ele, que morou 14 anos na rua antes de se converter.

Fonte: http://portugues.christianpost.com

Ataque de extremistas hindus deixa uma pessoa morta e 12 feridos durante estudo bíblico na Índia

Neste domingo (16) extremistas hindus provocaram a morte de pelo meus uma pessoa durante estudo da Bíblia em uma vila na Índia. O ataque teria sido realizado por um grupo nacionalista durante um culto de oração em uma Igreja no Estado de Tamil Nadu, no Sul da Índia , deixando um morador morto e 12 feridos, de acordo com as últimas informações oficiais.
Relatórios locais indicam que o ministério CSI estava liderando um culto de oração na aldeia de Sasthancode, que pertence à Diocese de Kanyakumari, quando a notícia de que uma mulher hindi foi convidada por um amigo para participar do culto de oração chegou até as localidades hindus. Os agressores começaram as manifestações, acusando o ministério de tentar converter os hindus ao cristianismo.
Um homem cristão descrito pela polícia como Edwin Raj, 29 anos, foi espancado até a morte por extremistas hindus.
A polícia local investiga a participação de membros do partido Bharatiya Janata Party (BJP) no ataque e poderão intimar o líder do partido para um interrogatório.

A polícia também divulgou um toque de recolher e proibição de reunião pública em um esforço para reduzir qualquer tipo de violência.

Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), condenou os ataques e emitiu uma advertência de que o aumento da intolerância religiosa é devido a uma falta de fiscalização das leis de liberdade religiosa no país.

“O governo central e o de Tamil Nadu deve fazer alguma coisa. Liberdade religiosa é um direito humano fundamental e base de qualquer sociedade saudável. Hostilidade e intolerância são um mau presságio para a Índia. Se toda a população não é garantida a liberdade de culto , os cristãos podem se tornar cidadãos de segunda classe”, explicou George ao CNS.

Fonte:http://www.overbo.com.br

Petição publica quer cassar mandato de Marco Feliciano por homofobia

                                                                             (Divulgação)
Ativistas gays estão divulgando uma campanha pedindo a cassação do mandato do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), através da organização Petição Pública Brasil. O campanha tem sido divulgada após repercussão de vídeos em que o pastor denuncia o “ativismo gay” no Governo.
O objetivo é levar o pedido com as assinaturas à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. No texto os ativistas acusam o pastor de homofobia ao declarar durante ministração no Gideões Missionários que “a AIDS é o câncer gay”.

“Manifestações como essas se enquadram como racismo, segregação racial, falta de respeito aos direitos humanos, homofobia e são de caráter separatista frente a população”, diz o texto da petição.
Feliciano iniciou uma série de denuncias em vídeo após a repercussão do trecho da mensagem ministrada no congresso em que ele alerta os evangélicos sobre o crescimento do ativismo gay. Nesta terça-feira (25) ele divulgou outro vídeo em que o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys comanda um seminário supostamente contra o homofobia, mas fala sobre as igrejas e segundo Feliciano promove intolerância religiosa.

“Não podemos aceitar que algo desse tipo seja praticado em nossa sociedade e que os deputados como o pastor Marcos Feliciano usem de seu poder e autonomia para criticar, segregar e desmerecer o ser humano, desrespeitando camadas da população, praticando o preconceito sobre a mesma”, afirmam os autores da petição.

O manifesto colheu até agora apenas 484 assinaturas e em uma segunda ação tiveram apenas 21 assinaturas.

Fonte: http://www.overbo.com.br

Hamas assina compromisso com o Irã para liderar uma guerra contra Israel

Mahmoud A-Zahar, líder do Hamas, e Marwan Issa, o vice comandante de seu braço militar, passaram a primeira metade de setembro em Beirute e Teerã finalizando a assinatura de protocolos que afirmam o compromisso dos lideres do Hamas na Faixa de Gaza se juntarem a Irã, Síria e o Hezbollah na guerra contra Israel.

Esses documentos foram divulgados por fontes militares que afirmam saber os detalhes de como seriam os procedimentos e prazos que uniriam o Hamas e outros grupos terroristas num conflito contra Israel, caso ocorra um ataque ao Irã por causa de seu programa nuclear.

Foi noticiado por várias agências de notícias a declaração feita por Mohammad Ali Jafari na semana passada, durante uma exposição militar da Guarda Revolucionária Iraniana: “A guerra vai acontecer, mas não está claro quando ou onde será”.

O governo em Teerã pediu a A-Zahar e Issa que dessem suporte a Bashara Al Assad, comprovando que centenas de armas tem sido enviadas pelos iranianos ao regime sírio que vive uma guerra há meses.

A assinatura do Hamas garante um reforço de 22.000 combatentes treinados, incluindo reservistas, para as tropas de elite iraniana das unidades das Brigadas Al Quds, que ficariam preparadas nas fronteiras de Israel com a Síria e o Líbano.

As reuniões dos líderes do Hamas com o governo do Irã envolveram altos funcionários, incluindo o ministro da Defesa, Ahmed Wahidi, o comandante da Guarda Revolucionária, general Ali Jafari, o comandante das Brigadas Al Quds, Brigadeiro Soleimani Qassem, e um grupo seleto de especialistas da inteligência iraniana. Teerã busca alcançar dois objetivos:
1. O Hamas palestino é uma ramificação da Irmandade Muçulmana egípcia, portanto fica ciente de que deve ajudar o Irã em assuntos militares na região do Cairo.

2. Irã, Hezbollah e Síria desejam que o Hamas pare de obstruir as atividades da guerrilha Jihad Islâmica na Faixa de Gaza e esteja pronto para operar em conjunto com os palestinos contra Israel. Desde o início da possível guerra, todos devem seguir as ordens de comando vindas do Irã.

Em contrapartida, o Hamas voltará a receber ajuda econômica iraniana e novos suprimentos de mísseis e equipamentos de guerra avançados para melhorar a precisão de seus ataques contra Israel.

O clima anda tenso na região. Em discurso na assembleia da ONU esta semana, o presidente Mahmoud Ahmadinejad afirmou que Israel não tem raízes no Oriente Médio e deveria ser eliminado.

Por sua vez, o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, propôs evacuar assentamentos judaicos na Cisjordânia de forma unilateral, se os esforços por um acordo de paz com os palestinos fracassarem. Ele defende que seria ideal manter tropas israelenses em zonas da fronteira com a Jordânia.

Ao mesmo tempo, o ministro de Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman, afirmou que seu país não aceitará modificações no tratado de paz com o Egito, em meio à crescente insegurança na fronteira entre os dois Estados.
O ataque mais recente aconteceu sexta-feira passada, quando morreram um soldado israelense e outro ficou ferido durante um ataque de milicianos. Três dos agressores morreram nos enfrentamentos com as tropas israelenses.

Fonte:http://www.overbo.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pastor Youcef Nadarkhani agradece a Deus e aos irmãos de todo o mundo que o ajudou

Youcef Nadarkhani, o pastor iraniano que foi recentemente libertado da prisão, escreveu uma carta de agradecimento ao mundo pelas orações que foram erguidas em seu nome.

Na carta agradecendo, o pastor diz: "Eu sou especialmente grato por sua bondade e proteção divina que caracteriza o tempo de minha prisão".

Youcef foi preso por três anos e foi libertado em 8 de setembro. O pastor foi absolvido da acusação de apostasia que pesava contra ele.

O pastor acrescenta que agradece a todos que por todo o mundo o apoiaram aberta ou secretamente, pedindo a benção de Deus sobre essas pessoas. "Os amados são todos muito querido para o meu coração. Que Deus os abençõe e lhe dê a graça perfeita e soberana", diz Nadarkhani em sua carta.

O pastor iraniano disse que foi posto à prova, mas que em todo o seu tempo na prisão, ele viu a mão do Senhor que em tudo o apoiou.

“Na verdade, tenho sido posto à prova, que é prova de fé, segundo nos informa as Escrituras mais preciosas do que o ouro perecível”. O pastor comenta que em nenhum momento se sentiu sozinho, e que estava consciente do fato de que não era uma batalha solitária, porque sentia a todo momento a energia do apoio das pessoas que com consciência lutou para a promoção da justiça e dos direitos de todos os seres humanos.
“Graças a estes esforços, agora eu tenho a grande alegria de estar com minha esposa maravilhosa e meus filhos. Sou grato a essas pessoas através do qual Deus está trabalhando. Tudo isso muito nos encoraja a continuar”, disse ele.

De acordo com publicação CBN, Youcef comentou que durante período na prisão ele foi capaz de experimentar escritura de maneira “tão maravilhosa” que disse. “De fato, como os sofrimentos de Cristo são abundantes para nós, a nossa respiração abunda por meio de Cristo”. Ele afirma que o encheu de forças naquele momento. "Deus não nos permite prova além de nossa força ( … )”.

Apesar de ter sido considerado culpado de apostasia, segundo determina a Lei da Sharia, ele agradece a Deus por ter concedido aos líderes do país, a sabedoria para romper a decisão, buscando dentro da própria Lei islâmica argumentos para a minha libertação.

“Ficou evidente que os defensores iranianos dos direitos humanos e juristas têm feito esforços significativos para cumprir a lei e o direito. Eu quero agradecer a todos aqueles que defenderam a minha causa até o fim”.

Ao finalizar a carta, Youcef agradeceu mais uma vez as pessoas que lutaram para que os direitos humanos fossem cumpridos no seu caso e que esta em dívida com aqueles que têm fidelidade com a Palavra de Deus, “essa Palavra faz-nos herdeiros de Deus”.
“Ele conclui em sua carta de agradecimento a Deus e aos cristãos que oraram por ele durante três anos em que esteve na prisão dizendo: “Eu estou fazendo orações a Deus para o estabelecimento de uma paz universal e infinita, e que a vontade do Pai se estabeleça na Terra como no Céu. Na verdade, tudo passa, mas a palavra de Deus, fonte de toda a paz, vai durar para sempre”.

Fonte:http://portugues.christianpost.com

Evangélicos se opõem à resolução do PT favorável ao aborto e às drogas

Lideranças evangélicas de Cuiabá repudiaram e temem a possibilidade de flexibilização da legislação, já que o Partido dos Trabalhadores (PT) – partido do candidato Lúdio Cabral – possui um documento elaborado que aprova a legalização do aborto e das drogas.

O assunto vem sendo polêmico há muito tempo, causando desacordo em diversos debates entre simpatizantes e conservadores. Nas eleições não poderia ser diferente, o tema tornou-se pauta da campanha eleitoral em Cuiabá nas últimas semanas.

Com intenção de invalidar a possibilidade, pastores se pronunciam contra a legislação dizendo ser contra os princípios cristãos.

“Eu sou pessoalmente contra a legalização das drogas e minha Igreja também”, disse o pastor Valmiro Alves, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que ressalta a importância social do trabalho realizado pelas igrejas no acolhimento e orientação dos dependentes químicos.

Para o pastor José Carlos Rodrigues, da Igreja Encontro com Jesus, a legalização do aborto é inconcebível e um atentado à vida. “Eu tenho amigos cujas mães tinham pensado em abortá-los e hoje são advogados e obreiros da nossa Igreja. Imaginem se suas mães tivessem tomado uma decisão precipitada de acabar com suas vidas?”, pergunta.
Programa de Governo
Aproveitando a repercussão do tema, candidatos a prefeito, adversários de de Lúcio, têm usado a pauta para atacar o petista que após as manifestações contrárias, vem negando ser a favor da legalização do aborto e das drogas.

No entanto, a resolução elaborada no 2º Congresso da Juventude do PT, referendada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, pode revelar incoerência do discurso do candidato petista ao cargo de prefeito de Cuiabá. 

De acordo com o site O Documento, o item 8 das propostas trata da legalização do aborto e das drogas.

Outro fator ressaltado na mesma publicação é o da coordenadora do Programa de Governo de Lúdio Cabral, Vera Bertoline, que segundo os relatos da mídia, é uma defensora fervorosa do aborto.

Vera Bertoline é responsável pela redação do programa de Lúdio, é professora de Serviço Social da UFMT e chegou a ser anunciada como vice-prefeita na chapa petista.

Apesar de não fazer a defesa explícita do aborto no programa de Lúdio, em um artigo ao jornal A Gazeta do dia 1º de outubro de 2010, Vera chegou a dizer que o aborto deve ser descriminalizado por causa dos custos que as mulheres acarretam ao SUS ao tentarem abortar sozinhas.
Vera Bertoline ainda afirmava ter duas contribuições a fazer ao debate sobre o aborto: (…) assistam ao documentário produzido por Carla Gallo denominado O aborto dos Outros e reflitam sobre a corajosa e desafiadora campanha pela descriminalização do aborto (2005), cujo slogan afirma: "Nem papa, nem juiz, as mulheres decidem, ainda que seja na clandestinidade".
Brasileiros são contra aborto e uso de drogas ilícitas
A luta pela vida é uma bandeira do povo brasileiro, segundo a última pesquisa do Instituto Vox Populi, que aponta que 82% da população brasileira é contrária à liberação do aborto e a maioria esmagadora dos entrevistados, 87%, é contra a descriminalização das drogas. As únicas exceções se dão em caso de estupro ou de risco à vida da gestante, como já prevê a lei.

Fonte:http://portugues.christianpost.com

Jesus Cristo foi casado? Fragmento de papiro não se compara às Escrituras, aponta apologista cristão

Uma pesquisadora da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, causou controversa dentro do Cristianismo, revelando um texto de um papiro não cientificamente datado, que indica que Jesus Cristo poderia ter sido casado. O texto reflete questões trazidas por cristãos na época depois de sua morte, sobre sua sexualidade e casamento.

O fragmento, que está bem danificado no verso com apenas algumas letras visíveis, tem oito linhas de texto e parte dele diz “Jesus disse a eles, ‘minha esposa’”, segundo uma tradução feito a partir do copta, uma língua egípcia antiga.

Karen King, especialista em religião, diz que o texto, não é uma prova de que Jesus foi casado, mas de que toda a questão surgiu como parte de debates sobre sexualidade e casamento numa era que seguiu a sua morte.

“Desde o início, cristãos discordavam se era melhor não casar, mas foi apenas mais de século depois da morte de Jesus que começaram a recorrer à condição matrimonial dele para apoiar suas posições."
A pesquisa que abre a possibilidade de que Jesus tenha sido casado causa controvérsias entre os cristãos que acreditam na sua castidade e vida santa.

O pastor cristão Natanael Rinaldi, considerado um dos ícones entre os apologistas brasileiros, disse ao The Christian Post que, em primeiro lugar, a língua copta não era uma língua comum utilizada nos tempos de Jesus. Na época, diz ele, os idiomas utilizados eram o aramaico, o hebraico, e o grego, indicando que isso torna o texto distante da realidade da época.

“Devemos aceitar isso como cautela até que se façam mais estudos”, disse ele ao CP.

Rinaldi ainda aponta para o escritor da Bíblia, Lucas, autor do terceiro Evangelho, onde ele relata a vida e o ministério de Jesus, detalhando a história dos acontecimentos de Seu nascimento até a Sua Ascenção.

Segundo Rinaldi, ele foi muito específico e sua pesquisa não foi baseada em informações de terceiros, mas de fatos. “Ele viveu com aquelas pessoas que tiveram contato com Jesus e colheu informações mais seguras do que isso”, afirmou.

Por este motivo, o apologista afirma “Eu fico com a Bíblia Sagrada. Você tem lá toda a escritura divinamente inspirada”.
Ele cita a passagem de 2 Pedro 1:16 que diz, “Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.”

Natanael diz que fato que autentica todo o Evangelho é a ressurreição corporal de Jesus. “Se fosse posto em dúvida a ressurreição corporal de Jesus, se ele realmente não tivesse ressuscitado então poderia ter despertado um movimento de que não vale mais o Cristianismo.”

E cita o que Paulo diz, “se Cristo não ressuscitou é vã a vossa fé.” E acrescenta, “mas a ressurreição de Cristo é tão evidente que não deixa dúvida para nenhuma pessoa levar contra”.

Fonte: http://portugues.christianpost.com

domingo, 16 de setembro de 2012

Daniel Dias: evangélico entra na história do esporte brasileiro, 'Estou muito feliz e grato a Deus'

Daniel Dias, 24 anos, atleta paraolímpico marcou a história do esporte Brasileiro. Ele, que é evangélico, volta ao Brasil como maior atleta paralímpico da história do país.

O nadador conquistou seis ouros em seis provas individuais competidas, tornando-se o atleta com o maior número de medalhas do país na história do evento.

Daniel comentou em entrevista ao site O diário que é muito grato a Deus pela oportunidade bater recordes, melhorar marcas e ganhar medalha. “Estou muito feliz e grato a Deus”.

O atleta comenta que sempre foi muito feliz e que a deficiência física nunca foi uma barreira para buscar a independência. Ele relata que em sua mente Deus tinha um propósito e que sua decisão foi ser uma pessoa feliz.

“Sempre tive em mente que se Deus me fez assim foi por algum propósito. Sempre aceitei e fui feliz assim. É questão de escolha. E eu escolhi ser feliz. O resto nós buscamos com determinação e fé”.

Daniel, que até 2004 ainda não era atleta e nunca tinha participado de uma competição, contou como o desejo de praticar o esporte tomou-se sua profissão.

“Foi um dia em que eu estava assistindo ao Jornal Nacional e passou uma chamada de que o Clodoaldo tinha conseguido mais uma medalha para o Brasil nas Paraolimpíadas. A partir daquele momento, eu pensei: “Poxa, eu posso praticar um esporte”. Sempre gostei muito. Em 2005, já comecei a nadar e hoje estou aqui, com seis medalhas”, relembrou o atleta.
O nadador demonstra expectativa para o próximo evento Olímpico no Brasil e diz que espera ter incentivado outras pessoas ao esporte. “Não seremos só Daniel e André. Muita gente está chegando aí. 2016 promete”. Daniel de Faria Dias passou sua infância e adolescência na cidade de Camanducaia, em Minas Gerais. O nadador nasceu com má formação congênita dos membros superiores e da perna direita. O atleta vai se casar ainda este ano e segundo ele esta será sua comemoração ao sucesso realizado nas Olimpíadas. "Vou me casar. Essa vai ser a comemoração".

Fonte:http://portugues.christianpost.com

'Lula é Deus`: Marco Feliciano responde à declaração de Marta Suplicy, 'trindade arrogante'

Depois da declaração polêmica da defensora de longa data dos direitos LGBT no Brasil, a senadora Marta Suplicy, de que "Lula é deus", Marco Feliciano reagiu através de seu Twitter chamando isso de “arrogante”.

A declaração de Marta foi feita nesta quarta-feira, nas vésperas de ela assumir o Ministério da Cultura, substituindo Ana de Hollanda, demitida após reclamar de baixo orçamento do Ministério.

"Lula é deus, eu sou quem faz, e Dilma tem boa reputação", declarou Marta Suplicy, referindo-se ao poder que ela acredita que o trio trará para seu partido (PT) para vencer as eleições de 2012, para prefeitos e vice-prefeitos e vereadores.

"Assim, com a entrada do trio, vai dar certo. Eu combinei que iria entrar na hora e estou entrando", acrescentou.

O deputado e pastor Marco Feliciano, que tem se envolvido nos conflitos em curso entre ativistas gays e evangélicos, criticou fortemente sua postura.

"Marta e suas heresias. A arrogância precede a queda", escreveu ele no blog micro. "Marta Suplicy, ativista gay assumida, ridiculariza sempre os q tem fé e agora diz q 'Lula é deus'. Em q planeta? Afirmação + que estúpida!"
"Trindade arrogante", completou Feliciano referindo-se ao trio "Lula, Dilma e Marta".
Com tal declaração, a senadora foi questionada se haveria qualquer sentimento de vingança por ter sido substituída na disputa pela cidade de São Paulo nestas eleições. Ela negou, mas admitiu que foi um momento triste para ela.

"Eu fiquei triste quando aconteceu e não escondi de ninguém. Mas disse: na hora que achar que faço a diferença eu entro. Eu falei com o Haddad: primeiro vai gastar sola de sapato, conhecer a cidade", ela respondeu.

Marta Suplicy foi a pessoa-chave nas tentativas de implementar um material amplamente criticado, o "kit gay", contra a homofobia nas escolas públicas e do projeto de lei para criminalizar a homofobia no país. O material foi suspenso por Dilma Rousseff depois de pressão dos deputados evangélicos no início deste ano e o projeto de lei PLC 122 ainda está pendente no Congresso.

Sendo agora ministra da Cultura, Marta pode tornar-se uma outra "dor de cabeça" para os cristãos evangélicos, de acordo com Feliciano. Os evangélicos, que estavam "felizes" com a aprovação de um projeto de lei que reconhece a música gospel como manifestação cultural, agora têm uma sensação de "tensão" do que se esperar de seu Ministério.

Fonte:http://portugues.christianpost.com

Mundo assiste protestos violentos contra filme anti-islã

Desde terça-feira uma sucessão de graves ataques a empresas e embaixadas dos Estados Unidos no Oriente Médio e Norte da África tem deixado as missões diplomáticas dos EUA e Israel em estado de alerta. Essa “onda de violência” causada por um filme anti-islâmico postado na Internet continua a se espalhar pelo mundo. Manifestantes muçulmanos na Jordânia, Bangladesh, Irã, Iraque, Sudão, Tunísia e Israel realizaram algum tipo de protesto.

Mesmo após o Ministro do Interior da Líbia ter anunciado a prisão de quatro suspeitos do ataque ao órgão americano que culminou na morte do cônsul americano, não há expectativa de paz na região.

As embaixadas da Alemanha e do Reino Unido foram tacadas no Sudão hoje. Em Cartum, a capital, cerca de 500 manifestantes colocaram fogo nos prédio dos dois órgãos internacionais. Eles subsituíram as bandeiras alemã e britânica por uma islâmica.

No Líbano, um restaurante da rede KFC foi incendiado em Trípoli, e uma pessoa morreu.

Pelo menos cinco pessoas morreram e 28 ficaram feridas em um confronto entre manifestantes e forças de segurança da Tunísia. O papa está no país e a segurança foi reforçado pelo medo de atentados.

Em Sanaa, capital do Iêmen, também foram registrados ataques. No Egito, a polícia precisou usar gás lacrimogêneo para manter as multidões longe da embaixada dos EUA, mesmo assim sete pessoas ficaram feridas nos confrontos. Segundo os porta-vozes das embaixadas da Alemanha e do Reino Unido, ninguém foi ferido durante a manifestação.
Tradicionalmente, o período após as orações semanais de sexta-feira é um momento de protesto no mundo muçulmano. Enquanto isso, os agentes do FBI estão a caminho da Líbia para ajudar na investigação dos ataques. “Nós estamos indo para trazer à justiça aqueles que mataram nossos irmãos americanos”, disse Obama. “Eu quero que as pessoas ao redor do mundo me ouçam: Para todos aqueles que nos fazem mal, nenhum ato de terror ficará impune”. Mas a comunidade internacional questiona se os Estados Unidos não poderiam ter evitado os ataques.

Um jornal britânico citou uma fonte diplomática, dizendo que o Departamento de Estado os EUA tinha informações sobre o caso 48 horas antes da multidão atacar o consulado em Benghazi, na Líbia, e a embaixada no Egito. Mesmo assim, nenhum aviso foi dado para que os diplomatas ficassem alerta. A administração Obama nega esses relatórios.

As declarações do candidato presidencial republicano Mitt Romney causaram mais constrangimento: “O mundo precisa de liderança americana”, disse Romney. “O Oriente Médio precisa de liderança americana e tenho a intenção de ser um presidente que ofereça a liderança adequada e que a América continue sendo admirada em todo o mundo”.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, “não houve nenhuma ameaça concreta contra o país”. O Itamaraty disse que as representações brasileiras em países árabes darão “a maior atenção possível à segurança” de seus diplomatas.
O Itamaraty afirmou também que está monitorando as comunidades brasileiras espalhadas pelos países atingidos pela onda de protestos.

(Fonte Gospel Prime com informações IG e CBN)

“Manuela D’Ávila, candidata das causas LGBT”, alerta Pastor Marco Feliciano

Divulgação
Marco Feliciano, pastor e deputado federal, publicou em seu blog um texto alertando os eleitores de Porto Alegre sobre a postura da candidata Manuela D’Ávila, deputada federal.

“Sua atuação na Câmara dos Deputados está pautada, principalmente, no que chama de igualdade — questões ligadas a bandalheira dos tais direitos humanos. Que deseja, além do direito ao aborto, os famigerados direitos civis LGBT, da bagaça dos ditadores modernos, que ordenam o silêncio do cristianismo e deseja criminalizar a opinião contra a prática homossexual”, alerta o parlamentar.

Manuela foi uma das principais militantes da causa LGBT durante seu mandato como deputada e promoveu diversas ações para tornar crime a opinião contra a prática homossexual.

“Aos 30 anos de idade, a deputada federal Manuela D’Ávila pretende ser eleita mandatária na prefeitura de Porto Alegre, mas tem no seu currículo, para os que não estão familiarizados, uma luta constante pela aprovação do PLC 122 e, ao lado de Jean Wyllys, tornou-se uma das principais defensoras dos gays no Parlamento”, diz Marco Feliciano.

A parlamentar também seria uma das responsáveis por tentar inserir no Estatuto da Juventude, questões sobre orientação sexual.
“Espero que o povo nobre do Senhor, dessa linda cidade no Sul do meu Brasil, seja sempre um Porto Alegre e não um Porto de desembarque de ativistas que querem desconstruir a família”, conclui o pastor.

Fonte:http://www.overbo.com.br

domingo, 9 de setembro de 2012

Debate Ateus x Cristãos: Deus existe? `Certeza Sua existência decorre de nossa fé', afirma teólogo

Cristãos e ateus debatem a existência de Deus: ‘evidências científicas apontam para um criador.

É possível provar a existência de Deus? O tema foi discutido no programa Superpop da semana passado por cristãos e ateus. Como em todos os programas da apresentadora Luciana Gimenes em que o tema religião e crença é abordado, as discussões se toram calorosas.

De um lado, o padre Paulo Gonzalez, o pastor Antônio Silva e o sacerdote da umbanda Pai Syrus defendiam a existência de Deus, do outro, Daniel Sottomaior e Fabio Queiroz (membros da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos – Atea) negavam, de modo não menos enfático, a existência de um ser superior.

Durante o programa, foi mostrada a história de duas crianças americanas que supostamente teriam tido experiências sobrenaturais. Logan Henderson afirmou ter recebido, através de uma visão, uma mensagem de Deus. Já Colton Burpo, filho de um pastor metodista, disse ter ido ao céu e conversado com Jesus.

Apesar dos vídeos,s teorias e afirmações levada pelos participantes, cada um permaneceu em seus ideais e crenças e não cederam a opiniões alheias.
Na ciência recentemente foi comprovado por uma física e filósofa americana, Danah Zohar, que além do QI (Quociente de Inteligência/inteligência intelectual), e do QE ( Quociente Emocional /Inteligência emocional), o ser humano, segundo a pesquisadora, possui uma terceira inteligência o QS, do inglês Spiritual Quocient que seria "A Inteligência Espiritual".

A doutora defende que a inteligência espiritual coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tomando-os mais efetivos.

A pesquisa não afirma a existência de Deus, mas o compara com o QS sem se relacionar à religião, aumentando os horizontes das pessoas e tornando-as mais criativas.

“É uma inteligência que nos impulsiona. É com ela que abordamos e solucionamos problemas de sentido e valor. O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações", comenta Danah Zohar.

Para o pastor e pesquisador religioso Johnny Bernardo, a busca pela existência de Deus deve ser racional também e não apenas emocional. Segundo ele há meios não emocionais de compreensão do divino.
“Acredito ser nula a ideia de que devemos acreditar em Deus sem questionamento, sem necessidade de conhecê-lo por meio de nossa intelectualidade. Deus não nos fez tal como robôs. Ele nos deu livre-arbítrio. Somos seres pensantes. Seres que questionam. Como tais, devemos ir em busca de Deus”, disse Johnny ao The Christian Post.

Johnny ainda completa que Deus está “nos impulsionando a compreender os mecanismos (perfeitos) de funcionamento da vida e do universo que apontam para um ser espiritual inteligente”.

Para o teólogo e professor Augustus Nicodemos não é possível provar a existência de Deus por meio do método científico. Da mesma forma que não se pode provar que ele não existe usando-se o mesmo método.

Mas segundo Augustus, existem evidências científicas que apontam para a existência de um Criador, “como a afinação perfeita do universo, as complexidades irredutíveis, a presença de propósito e intencionalidade na natureza, a moralidade, etc”
Ao The Christian Post, o professor Augustus comentou que muitos cientistas não veem a possibilidade de explicar a diversidade da vida com o acaso.

“Conforme ouvi recentemente de um engenheiro do ITA, ‘cálculos de probabilidades feitos por diversos cientistas de renome deixam claro que em algum ponto de um (alegado) processo evolucionário seria necessário algo como um ‘direcionamento útil,’ o que tornaria o processo ‘não-darwiniano’.”
Augustus conclui dizendo que apesar da evidências, a existência de Deus deve ser baseada na fé.

“Nossa certeza da existência de Deus e que ele criou tudo decorre da fé, como está em Hebreus”.

Fonte: http://portugues.christianpost.com

Pelo menos 500 pastores fazem meta de conseguir 100 votos para Russomano

A Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, estabeleceu a meta a seus 500 pastores para conseguir cada um cem votos para o candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomano (PRB), relatou a Agência Estado.

A meta foi lembrada nesta sexta-feira durante um culto de comemoração de 57 anos do presidente da igreja, pastor Macos Galdino.

"Leve esse nome, Celso Russomanno, para mais 100 pessoas, para que possa assumir essa grande cidade de São Paulo. Me dê esse presente. Vamos apostar em mudança", disse Marcos Galdino.

O candidato ainda subiu ao altar da igreja, juntamente com seu vice, Luiz Flávio D” Urso (PTB), o deputado estadual Campos Machado (PTB) e o vereador da Igreja Universal do Reino de Deus, Atílio Francisco (PRB).

"O apoio é extremamente importante. Todas as igrejas são bem-vindas nessa campanha. Todas. Estou muito feliz com o apoio de todas", afirmou Russomano.

Quando questionado sobre a ação de pedir votos dentro da Igreja, o candidato disse que não tinha nada a declarar.

A legislação proíbe campanha dentro de templos religioso com multa prevista de R$2 mil a R$ 8 mil.

De acordo com o Professor de direito eleitoral da UnB, o advogado Augusto Aras, a prática é ilícita e pode culminar em abuso de poder se for somada a outros fatos.

"O fato é ilícito eleitoral. Porque é proibida qualquer tipo de propaganda eleitoral, mesmo se ela acontecer em espaços privados. O espaço é público pelo seu acesso, que é livre", disse.

Celso Russomano foi recentemente noticiado recebendo também a ajuda de obreiros da Universal, igreja da qual o seu partido é ligado, para a sua campanha.

Fonte: http://portugues.christianpost.com

Pastor Youcef Nadarkhani é absolvido da apostasia, libertado da prisão

Youcef Nadarkhani, o pastor iraniano que capturou os corações de milhões de pessoas, mantendos-se firme em sua fé, enquanto enfrentava a execução, foi absolvido da acusação de apostasia.

Duas organizações que têm vindo a acompanhar de perto o caso e tem fontes no Irã informou neste sábado que Nadarkhani, que foi a julgamento no início do sábado, foi libertado da prisão e está em casa com sua família.

"Obrigado a todos que me apoiaram com as suas orações," Nadarkhani disse, de acordo com Present Truth Ministries.

Embora absolvido da acusação de apostasia, o pastor iraniano foi considerado culpado de evangelizar muçulmanos. Ele foi condenado a três anos de prisão, mas foi liberado porque ele já serviu a este tempo.

"Damos graças a Deus por sua libertação e a resposta às nossas orações", disse Jason DeMars, fundador do Present Truth Ministries, em um comunicado.

A Christian Solidarity Worldwide também confirmou a liberação do pastor.
"Nós elogiamos o judiciário iraniano para esta etapa, que é um triunfo para a justiça e o Estado de Direito", disse o presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas. "Enquanto nós nos alegramos com esta notícia maravilhosa, nós não esquecemos centenas de outros que são molestados ou injustamente detidos por conta de sua fé, e CSW está empenhada em continuar a campanha até que todas as minorias religiosas do Irã sejam capazes de desfrutar a liberdade religiosa como garantido pelo Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, do qual o Irã é signatário."

Nadarkhani, pastor em uma rede de igrejas domésticas, foi preso em 13 de outubro de 2009, depois de protestar contra a decisão do governo de forçar todas as crianças, incluindo seus próprios filhos cristãos, ao ler o Alcorão.

Ele foi inicialmente acusado de protestar, mas as acusações foram posteriormente alteradas para a apostasia e evangelismo aos muçulmanos. Em 2010, ele foi condenado à morte e a decisão foi confirmada pelo Tribunal Supremo do Irã no ano passado.

De acordo com a lei islâmica Sharia, um apóstata tem três dias para se retratar. O pastor cristão se recusou a renegar sua fé.

Cristãos de todo o mundo têm orado e apelado para a liberação Nadarkhani. A campanha no Twitter defendendo sua liberdade atingiu mais de 3 milhões.

 Fonte: http://portugues.christianpost.com

Menina cristã Rimsha acusada de blasfêmia foi libertada no Paquistão

A menina cristã Rimsha Masih, acusada de blasfêmia contra o Islã foi libertada da prisão, no Paquistão, neste sábado. A garota saiu após o pagamento da fiança de 1 milhao de rúpias (cerca de 21 mil reais), após decisão estabelecida por um juiz paquistanês na sexta-feira.


A jovem está com a família em lugar de conhecimento apenas das autoridades. "Ela deixou a prisão e foi levada de helicóptero para um lugar seguro, onde ficará com a família", declarou o ministro paquistanês Paul Bhatti.

Peter Jakob, chefe da Comissão Nacional de Justiça e Paz do arcebispado de Lahore, também confirmou que a menor foi libertada e “está protegida junto com sua família em paradeiro conhecido pelas forças de segurança”.

Acusada de queimar textos do Corão (ou Alcorão), livro sagrado dos mulçumanos, ela ficou presa por três semanas em um presídio de Rawalpindi, na periferia de Islamabad, região em que ela morava.

O episódio teve enorme repercussão e por isso teve fiança estabelecida, tanto por sua idade, quanto por sua incapacidade psíquica. De acordo com um relatório médico feito por uma comissão oficial a menina tem 14 anos, porém sua idade mental é de sete anos.
A reviravolta do caso aconteceu quando foi preso preventivamente na semana passada um imã, pregador de cultos islâmicos, acusado de colocar páginas queimadas do Alcorão na bolsa da menina Rimsha.

Devido sua repercussão e comoção internacional o fato foi condenado por grupos de direitos humanos e gerou críticas dessas organizações tanto dentro como fora do Paquistão. O grupo de direitos humanos chamou a decisão de um passo encorajador. Porém afirmam que o governo paquistanês deve reformar urgentemente as suas leis de blasfêmia.

Para a Anistia Internacional Rimsha ainda está em grave perigo, mesmo depois da libertação. Para o advogado de defesa a prioridade agora é a proteção da menina e de sua família, já que muitos acusados de blasfêmia sofrem ataques de fundamentalistas radicais.

De maioria mulçumana o Paquistão tem algumas das mais duras penalidades contra a blasfêmia. Qualquer um considerado culpado de insultar o Islã e o profeta Maomé enfrentará a pena de morte.

Segundo outros relatórios, muitos outros cristãos que vivem no bairro Rimsha fugiram da área temendo a vingança dos muçulmanos.

Fonte: http://portugues.christianpost.com

domingo, 2 de setembro de 2012

Operário evangélico, que teve crânio perfurado, tem alta e fará festa para agradecer a Jesus pelo milagre

Na quinta-feira, 30, duas semanas após o desastre em que Eduardo Leite teve uma barra de ferro de cerca de 2 metros atravessada no crânio, o operário de 24 anos recebeu alta. O jovem evangélico sofreu o acidente na obra em que ele trabalhava, no Rio de Janeiro.
Na manhã de quinta-feira ele deixou o Hospital Municipal Miguel Couto caminhando sozinho. “Por enquanto, eu quero mesmo é me recuperar bem da saúde. Não vejo a hora de chegar em casa e abraçar meus dois filhos”, afirmou o rapaz.
Em entrevista Eduardo disse que “foi a mão de Deus” que o livrou da morte.
“Hoje, acredito que o que aconteceu comigo realmente foi um milagre”, afirmou Eduardo. O médico Ruy Castro Monteiro, que fez a cirurgia no paciente também afirmou que foi milagre, pois Eduardo não sofreu nenhuma sequela.
De acordo com a equipe médica que cuidou do caso dele, a barra de ferro perfurou a parte posterior da cabeça (o lobo parietal) e saiu por entre os olhos do homem. Ele passou por uma cirurgia de cerca de cinco horas e teve reconstituída a região perfurada.
A família do operário ficou radiante e já planejava a recepção de Eduardo. “Vamos preparar o prato predileto dele: frango assado com salada e maionese”, adiantou a cunhada, Luciene Aniceto da Costa.
“Vamos providenciar uma festa para agradecer a Jesus Cristo por esse milagre. Ele devolveu meu filho são e salvo”, anunciou Maria Leite, mãe do jovem.
Segundo Luiz Alexandre Essinger, diretor do Hospital Miguel Couto, Eduardo Leite continuará com acompanhamento médico. “Ele virá ao ambulatório de neurocirurgia de 15 em 15 dias. E será submetido a exames para termos certeza de que não houve nada grave”.
O operário usava capacete e equipamento de segurança durante o trabalho na obra, mas não descarta a possibilidade de processar a Construtora PDG, responsável pela construção. Já o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ) notificou a construtora, após constatar irregularidades na obra.

Fonte:http://portugues.christianpost.com

Fraude em provas contra menina cristã acusada de blasfêmia tráz reviravolta em caso

Uma possível fraude em provas no caso de Rimsha Masih, menina cristã acusada de blasfêmia por supostamente ter queimado folhas do Alcorão, traz esperança para sua libertação.
                                                            Rimsha Masih
De acordo com o jornal GEO, a polícia paquistanesa deteve um imame, Khalid Jadoon, (autoridade religiosa islâmica) acusado de ter falsificado provas contra a menina, por uma testemunha, Hafiz Muhammad Zubair, no sábado.
Jadoon foi preso ontem à noite. De acordo com a testemunha, ele teria acrescentado folhas do livro sagrado do Islã às quais supostamente a menor teria queimado.

A prisão Kahild Jadoon, traz uma mudança inesperada para o caso de Rimsha que está detida desde o dia 18 de agosto quando foi acusada de blasfêmia.

O advogado, Rao Abdul Raheem, que representa o homem que acusou a menina cristã de blasfêmia, advertiu que as pessoas poderiam tomar a lei em suas próprias mãos, se a menina não fosse condenada. A ameaça foi uma aparente tentativa de pressionar o tribunal.

Raheem também rejeitou um relatório médico que disse Rimsha tinha cerca de 14 anos de idade e sua idade mental era aparentemente abaixo de sua verdadeira idade.
Parentes e trabalhadores dos direitos humanos argumentam que ela deve ser isenta das leis de blasfêmia por ser menor e por possuir um retardo mental.
"Isso é altamente condenável, porque ela é menor de idade, mas ela está sendo tratada como um criminoso", disse William P. Xavier, presidente do grupo de direitos Vida para Todos.

A lei da blasfêmia é frequentemente utilizada para atingir as minorias religiosas, não Muçulmanos. Apenas uma acusação é suficiente para ter uma pessoa presa. Não há nenhuma disposição na lei para punir um falso acusador ou de um falso testemunho de blasfêmia.

Alguns muçulmanos locais usam a lei como forma de vingaça, fazendo uma acusação contra o seu adversário, que é um não-muçulmano. Muitos dos que são acusados de blasfêmia são mortos por multidões extra-judicialmente.

Depois da prisão da menina em meados de agosto, mais de 600 pessoas tiveram de fugir do bairro cristão por medo.

O Conselho Mundial de Igrejas organizou uma reunião em Genebra no próximo mês para discutir leis de blasfêmia do Paquistão e o caso de Masih.

Fonte:http://portugues.christianpost.com

Pastor cheira a Bíblia como se cheirasse cocaína e gera polêmica

O pastor Lúcio Barreto da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, causou polêmica ao publicar uma foto "cheirando" a Bíblia, como se fosse cocaína, em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica.
Lucinho, como é conhecido, há três anos prega nos cultos 'Quarta Louca por Jesus', direcionado para jovens. Segundo o presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, Simonton Araújo, cerca de 1,5 mil jovens participam por semana dos cultos.
"O nosso objetivo está sendo alcançado: os jovens estão buscando a Deus e estudando a Bíblia", afirmou Simonton.
Pessoas de diferentes religiões compartilharam a foto nas redes sociais, com comentários ironizando a imagem. Alguns comentários faziam trocadilhos como "carreira gospel" e "ao pó voltarás".
Já os cristãos criticaram a foto por entender que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.
Simonton comentou que a intenção da foto é das melhores, e que críticas é um direito democrático.
"O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade", afirma o pastor presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, Simonton.
Segundo publicação G1, a assessoria de comunicação da Igreja Batista da Lagoinha não se manifestou sobre o assunto porque o pastor Lucinho tem assessoria de imprensa própria.
De acordo com informações da assessoria do pastor, ele está viajando e estará de volta ao Brasil na quarta feira (29).

Fonte:http://portugues.christianpost.com

Pastor Silas Malafaia posiciona-se firme contra a liberação de drogas e diz que 'um verdadeiro cristão' não a apoiaria

O Pastor Silas Malafaia, famoso por se posicionar publicamente quanto a questões polêmicas como aborto, drogas e homossexualidade, respondeu à enquete sobre a liberação de drogas feita pelo Senado, “Você é a favor ou contra o projeto que permite a produção e o porte de drogas para consumo próprio (PLS 236/12)?”. Malafaia se posiciona firmemente contra o projeto e afirma estar “pasmado” com cristãos que apoiam a liberação.
“Para início de conversa, se você é um verdadeiro cristão, jamais poderia apoiar o uso de qualquer droga, seja lícita ou ilícita”, afirmou ele, segundo o Verdade Gospel.
Ele justificou através da passagem da Bíblia de 1 Corintios 3:16-17, dizendo “qualquer que destruir o corpo, que é o templo do Espírito Santo, Deus o destruirá.”
Segundo ele, é uma “ignorância grande” pensar que a legalização das drogas favorece a sociedade. “Está provado que as nações que liberaram as drogas aumentaram incrivelmente o uso delas, causando a devastação na sociedade, bem como custos astronômicos na área da saúde”.
Silas afirma que se houver a legalização haverá uma “multiplicação incontrolável de pequenos traficantes”, pois o Estado não teria como controlar “quem é que está cultivando para consumo próprio ou para outros”.
“Isto será devastador para a sociedade, pois vão oferecer esta droga do inferno para todos os tipos de gente, e o pior, nossas crianças e adolescentes ficarão vulneráveis a isto”.
A maconha também, diz ele, é uma porta de entrada para outras drogas, como por exemplo a cocaína.
“Em vez de enfraquecer o traficante, nós vamos fortalecê-lo. Se tornarão mais poderosos porque receberão uma nova clientela para as drogas mais pesadas.”
Ele explica que, conforme a Bíblia ensina, o pecado é insaciável. “É uma droga mais leve hoje, uma mais pesada amanhã e uma mais terrível depois de amanhã”. E enfatiza sobre os efeitos da droga no organismo. “Não é preciso nem falar que é devastador o uso de qualquer droga para o organismo humano.”

O pastor conclui e aponta que o problema da sociedade e política brasileira são as “soluções simplistas para os problemas”.

“Se alguém morre fazendo aborto clandestino, então, vamos legalizar o aborto. Se alguém vive um relacionamento homossexual, então vamos aprovar o casamento gay”.
E então, ele questiona, “Onde estão os nossos princípios? Onde estão nossos valores?”

Para aqueles que votam a favor do projeto, Malafaia deixa o seu recado:

“Quando você vota a favor do projeto que permite a produção e o porte de drogas para consumo próprio, os traficantes agradecem, porque a cocaína vai ser comprada na mão deles. O diabo agradece. Os ideólogos libertinos ateístas agradecem. A sociedade sem Deus e valores cristãos agradece. E você que está sendo instrumento do diabo e não para a glória de Deus”.

Fonte: http://portugues.christianpost.com
 

sprintrade network