Paginas

domingo, 3 de março de 2013

Sobreviventes da Kiss vão comemorar aniversário em culto

Os gêmeos Emanuel e Guilherme Pastl estão entre os sobreviventes da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. Após o incêndio, eles foram internados e fizeram aniversário em 29 de janeiro, porém ainda estavam na UTI. De família evangélica, o aniversário será comemorado oficialmente em março em um culto, informou o Estado de São Paulo.
"Eles foram escolhidos para sair de lá", disse a organizadora da festa, a mãe Anaclaci Pastl. Devem estar presentes amigos, familiares e pessoas solidárias, que são os convidados para o culto ecumênico. "Somos evangélicos, mas temos certeza de que recebemos ajuda espiritual de todas as religiões", disse Anaclaci.

O culto ecumênico será realizado no dia 10 de março, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre – Rio Grande do Sul. Os irmãos irão celebrar 19 anos de idade.

Os dois sofreram intoxicação com a fumaça do incêndio. Eles passaram o aniversário sedados na Unidade de Tratamento Intensivo, internados no Hospital da Ulbra, em Canoas (RS).
Guilherme Pastl estuda em Santa Maria. Ele é aluno do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O irmão gêmeo Emanuel estuda Engenharia de Minas, na Universidade Federal de Porto Alegre (UFRGS). No final de semana da tragédia, Emanuel viajou para Santa Maria para antecipar a comemoração do aniversário na boate Kiss.

Nesta quinta-feira (28), o Ministério Público do Rio Grande do Sul encaminhou para uma vara criminal de Santa Maria, um parecer em que se posiciona favorável à prisão preventiva dos quatro investigados. Eles devem ter prisão preventiva decretada nos próximos dias.

Elissandro Spohr e Mauro Hoffman, sócios da boate Kiss, estão em prisão temporária desde 28 de janeiro. Também foram presos temporariamente o vocalista da banda Gurizada Fandangueira Marcelo dos Santos e o produtor Luciano Leão. O prazo acaba no domingo, 03 de março.
O incêndio aconteceu em 27 de janeiro e a tragédia deixou 239 mortos.

Fonte: http://portugues.christianpost.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

sprintrade network