Paginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do mundo em 21 de dezembro para representantes de diferentes religiões

A profecia do fim do mundo supostamente baseada no calendário maia falhou novamente, despertando a reflexão sobre o assunto a partir do ponto de vista de diversas religiões e crenças.

De acordo com o pastor evangélico da Igreja Batista do Jardim Bela Vista, Willian Tenório Quintela, o dia e a hora do fim do mundo não podem ser definidas.

“A corrente evangélica tem diferentes linhas e interpretações. Dificilmente você vai encontrar alguém que aceite uma data para o fim do mundo. Pela teologia bíblica não tem uma data para isso. O dia e a hora pertencem a Deus”, disse ele, segundo o G1.

Segundo a mesma publicação, um representante da igreja católica de Bauru, padre Márcio Cattache, afirma que não há qualquer indício de que os próprios sábios antigos que desenvolveram os calendários achassem que o mundo acabaria nesta data.
A sua tese confirma as declarações de alguns representantes maias da região de Merida e da aldeia de Yaxuna, no México. De acordo com o CNN, tais maias não acreditam que o mundo irá ou iria acabar em 21 de dezembro.

Segundo eles, o calendário encerra o fim de um ciclo e o início de outro. “É uma era. Nós temos sorte de ver como ele vai acabar,” disse Santos Esteban em Yaxuna.

Para o padre Márcio, do ponto de vista cristão, não há previsão do fim do mundo com um cataclismo universal. O que há, diz ele, é a segunda vinda de Jesus, que porá “fim a toda a obra do pecado e da maldade sobre a Terra”.

Além disso, ele explica que através desse evento se “estabelecerá uma renovação universal, uma restauração plena de tudo o que foi criado e se relaciona plenamente com o mistério da ressurreição dos mortos”.
Para uma seguidora da doutrina espírita que acredita na reencarnação, o fim dos tempos não existe.

“Dentro do movimento espírita, ela é uma nova oportunidade para consertar os erros de outras vidas,” disse a professora Maria Cecília Gomes Dionizio, segundo o G1.

Fonte: http://portugues.christianpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

sprintrade network