Paginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Ataques aos cristãos na Nigéria deixa dez mortos

O número de mortos na região de Taraba na Nigéria chega a dez em meio à violência entre cristãos e muçulmanos que eclodiu no domingo (18), relatou o All Africa.

No domingo (18), uma barricada foi formada em frente à igreja Cristã Reformada da Nigéria (CRCN, sigla em inglês), resultando na morte de pelo menos cinco pessoas.

Na segunda-feira, um policial faleceu na tentativa de ajudar refugiados que saiam da cidade para fugir do fogo cruzado.

Várias casas foram incendiadas nos ataques, que deixaram mais de 200 pessoas ficaram feridas. Elas estão recebendo tratamento nos hospitais em Ibi e Wukari.

Soldados do 93º Batalhão de Takum foram acionados a fim de apaziguar a situação e prenderam diversas pessoas vestidas com o uniforme do Exército. Acredita-se que elas sejam mercenários de Sarkin Kudu, uma aldeia da fronteira do estado de Plateau.
Os soldados, liderados pelo tenente coronel N.J. Edet, apreenderam diversas armas como AK47 uma espingarda, 12 canhões de barril único, fabricados localmente, um lançador de foguetes, uma pistola, 23 armas e 55 munições dinamarquesas.

Segundo o presidente do governo local de Ibi, Alhaji Ishaka Adamu, a violência parece ter um tom político, além de refletir uma crise religiosa.
Para evitar uma nova onde de ataques, o governo declarou toque de recolher de 24 horas na cidade.

Policiais anti-motim e soldados do 93º Batalhão de Takum estão trabalhando para combater a violência em toda a cidade.

O governo informou através de um comunicado que não vai parar enquanto a paz não tiver sido devolvida à cidade.

Fonte: http://portugues.christianpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

sprintrade network