Paginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fim do mundo: multidão tenta linchar falso profeta que preveu apocalipse dia 12 de outubro

Mais uma previsão do Apocalipse falha. O auto-denominado profeta, Luis Pereira dos Santos, 43 anos, ex-zelador e ex-católico, preveu o fim do mundo para esta sexta-feira, dia 12 de outubro, às 16h. Decepcionado, ele diz que está passando por uma "provação de Deus" e, por isso, o mundo não acabou.

Luis, que é de Teresina, Piauí, fundou a seita ‘A arca’ alegando que o fim do mundo aconteceria nesta sexta feira. Ele chegou a convencer mais de 100 seguidores, entre elas diversas crianças e que foram morar em duas de suas residências.
Ele ainda orientou as pessoas a saírem do emprego, se desfazerem dos seus bens e tirar os filhos da escola.

"Em depoimento, o profeta disse que foi castigado por Deus e passando por uma provação do Senhor, por isso está sendo humilhado e não houve o fim do mundo", informou o coronel Alberto Meneses, que o acompanhou na Central de Flagrantes, segundo publicação Terra.

Momentos antes da hora prevista por Luiz para o apocalipse, cerca de mil pessoas fizeram vigília no local esperando o grande acontecimento. Entretanto, após confirmarem que nada aconteceu os populares começaram a jogar pedras na casa e ameaçaram linchar o profeta.

Depois das 16h, a polícia entrou na residência por medida de segurança levando Luis sob forte esquema de segurança para o 11º distrito, no bairro Piçarreira, dentro de uma viatura.

Mesmo com a saída do profeta sob a guarda da polícia, a população se manteve jogando pedras e a tropa de choque teve de soltar gás de pimenta, bomba de efeito moral e houve muita correria. Um cordão de isolamento foi feito no local e centenas de pessoas que assistiam à cerimônia foram dispersadas.
"O mundo não acabou e nem vai acabar, mas as pessoas continuam na residência e vamos tentar convencê-las a ir para casa de familiares", afirmou o tenente Tanaka Hitler, do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), tropa de elite do Piauí.

As autoridades já haviam tentado intervir no caso no mês passado, quando Luis foi detido pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescentes acusado de proibir as crianças de irem para a escola.

José Welton Melo Soares conselheiro tutelar que coordena a região informou que o profeta está respondendo por crime de abandono intelectual e aliciamento de menores. "Recebemos também denúncia de casamento entre adolescentes e estamos investigando", disse o conselheiro.

Outro temor que a polícia tinha era de que o profeta distribuísse algum tipo de veneno para os seguidores. De acordo com publicação Terra, na quinta feira (11) a busca e apreensão de Luiz foram determinados pela juíza Maria Luiza dizendo que temia a segurança das crianças.
"Recebemos informações de que o suicídio coletivo ou assassinato pode acontecer usando uma sopa que alimenta os seguidores", disse a juíza.

As outras pessoas que estavam abrigadas na casa do profeta foram retiradas antes do anoitecer e levadas para residência de familiares. As crianças e adolescentes do grupo - cerca de 20 - foram levados para abrigos e casa de acolhimento. Eles serão liberados após a conclusão do inquérito.

Fonte:http://portugues.christianpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

sprintrade network