Paginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Petição publica quer cassar mandato de Marco Feliciano por homofobia

                                                                             (Divulgação)
Ativistas gays estão divulgando uma campanha pedindo a cassação do mandato do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), através da organização Petição Pública Brasil. O campanha tem sido divulgada após repercussão de vídeos em que o pastor denuncia o “ativismo gay” no Governo.
O objetivo é levar o pedido com as assinaturas à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. No texto os ativistas acusam o pastor de homofobia ao declarar durante ministração no Gideões Missionários que “a AIDS é o câncer gay”.

“Manifestações como essas se enquadram como racismo, segregação racial, falta de respeito aos direitos humanos, homofobia e são de caráter separatista frente a população”, diz o texto da petição.
Feliciano iniciou uma série de denuncias em vídeo após a repercussão do trecho da mensagem ministrada no congresso em que ele alerta os evangélicos sobre o crescimento do ativismo gay. Nesta terça-feira (25) ele divulgou outro vídeo em que o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys comanda um seminário supostamente contra o homofobia, mas fala sobre as igrejas e segundo Feliciano promove intolerância religiosa.

“Não podemos aceitar que algo desse tipo seja praticado em nossa sociedade e que os deputados como o pastor Marcos Feliciano usem de seu poder e autonomia para criticar, segregar e desmerecer o ser humano, desrespeitando camadas da população, praticando o preconceito sobre a mesma”, afirmam os autores da petição.

O manifesto colheu até agora apenas 484 assinaturas e em uma segunda ação tiveram apenas 21 assinaturas.

Fonte: http://www.overbo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

sprintrade network