Paginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Ataque de extremistas hindus deixa uma pessoa morta e 12 feridos durante estudo bíblico na Índia

Neste domingo (16) extremistas hindus provocaram a morte de pelo meus uma pessoa durante estudo da Bíblia em uma vila na Índia. O ataque teria sido realizado por um grupo nacionalista durante um culto de oração em uma Igreja no Estado de Tamil Nadu, no Sul da Índia , deixando um morador morto e 12 feridos, de acordo com as últimas informações oficiais.
Relatórios locais indicam que o ministério CSI estava liderando um culto de oração na aldeia de Sasthancode, que pertence à Diocese de Kanyakumari, quando a notícia de que uma mulher hindi foi convidada por um amigo para participar do culto de oração chegou até as localidades hindus. Os agressores começaram as manifestações, acusando o ministério de tentar converter os hindus ao cristianismo.
Um homem cristão descrito pela polícia como Edwin Raj, 29 anos, foi espancado até a morte por extremistas hindus.
A polícia local investiga a participação de membros do partido Bharatiya Janata Party (BJP) no ataque e poderão intimar o líder do partido para um interrogatório.

A polícia também divulgou um toque de recolher e proibição de reunião pública em um esforço para reduzir qualquer tipo de violência.

Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), condenou os ataques e emitiu uma advertência de que o aumento da intolerância religiosa é devido a uma falta de fiscalização das leis de liberdade religiosa no país.

“O governo central e o de Tamil Nadu deve fazer alguma coisa. Liberdade religiosa é um direito humano fundamental e base de qualquer sociedade saudável. Hostilidade e intolerância são um mau presságio para a Índia. Se toda a população não é garantida a liberdade de culto , os cristãos podem se tornar cidadãos de segunda classe”, explicou George ao CNS.

Fonte:http://www.overbo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

sprintrade network