Paginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Produtor de Hollywood vai filmar ‘A Ressurreição’ em projeto conjunto com cristãos

O produtor de Hollywood, David Wood, quer realizar “A Ressurreição”, um filme contando a história da ressurreição de Cristo e para isso pretende obter financiamento e "apoio espiritual" junto à comunidade cristã.
Wood quer aproveitar o sucesso do longa-metragem “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, e contar as últimas 12 horas históricas da vida de Cristo, fazendo referência à sua ressurreição e aos 40 dias que se seguiram, enfatizando os fatos marcantes da fé cristã.
O produtor falou ao Christian Post que “A Ressurreição” será uma produção única em muitos aspectos, e, diferentemente da produção de Mel Gibson, terá uma mensagem mais positiva.
"O verdadeiro poder do cristianismo é o Jesus ressuscitado", afirmou Wood."Mesmo que todos nós saibamos que Cristo morreu na cruz por nossos pecados, o verdadeiro poder vem da ressurreição, e é nele que os cristãos esperam. Essa é uma história sobre amor e esperança”, define.
Wood, que tem uma carreira de 30 anos na indústria cinematográfica, disse que Deus o tem guiado a buscar apoio e fundos entre os crentes antes mesmo que o elenco seja contratado e até a equipe técnica, incluindo roteiristas.
“Deus tem nos mostrado a andar na contra-mão do que é feito em Hollywood. Normalmente, o primeiro passo é levantar o dinheiro e investidores. Você tem um script. Você contrata todo mundo para entrar em produção. Depois vem o som e edição e depois disso há a comercialização, lançamento nos cinemas e DVDs e assim por diante” , explica o experiente produtor.
Com este intuito, o produtor acabou de participar da K.E.Y.S. (Kingdom Economic Yearly Summit), uma conferência que contou com a participação de líderes cristãos e profissionais de maketing.
De acordo com o site do projeto, os cristãos que quiserem participar devem se tornar “produtores espirituais”. Este é descrito com uma pessoa que daria sua contribuição de no mínimo US$ 25, com o compromisso de orar pelo projeto, espalhar as idéias sobre o filme via redes sociais e fazer grandes investimentos no projeto para obter retorno financeiro. Eles também poderão participar da fase de elaboração do roteiro, e escolha do elenco.
Wood explicou que está tentando realmente fazer cada etapa do filme com a direção de Deus, o que acredita ser a maneira certa de fazê-lo. Ele pretende realizar o marketing e a comercialização da produção por cerca de dois anos e depois produzi-lo e lançá-lo. “É uma nova maneira de fazer cinema”, ressaltou o produtor.
De acordo com o produtor, o lançamento será simultâneo em todo o mundo, mas ainda não tem data marcada para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

sprintrade network