Paginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Boko Haram volta a trazer terror e deixa 19 mortos em um ataque contra uma igreja na Nigéria

Nesta segunda-feira (6) pelo menos 19 pessoas morreram durante ataque contra uma igreja cristã pentecostal no Estado de Kogi, na Nigéria, durante o culto noturno, afirmou a polícia local. Os atiradores abriram fogo contra a igreja provocando as mortes.
“Um grupo de três homens não identificados invadiu a Igreja Deeper Life, em Okene, e abriu fogo contra eles”, disse o porta-voz da polícia, Simeon Ille. Quinze pessoas morreram na hora, e outras quatro não resistiram aos ferimentos mesmo após serem socorridas.
De acordo com testemunha, cerca de 10 atiradores bloquearam as saídas da igreja antes de atirarem nas pessoas que ficaram presas. Além disso, outras pessoas foram perseguidas pelo grupo.
A seita islâmica Boko Haram atacou diversas igrejas este ano na Nigéria mas, o ataque desta segunda-feira foi mais ao sul do que os usuais alvos do grupo. Os ataques do grupo estão se alastrando cada vez mais pela Nigéria, o maior produtor de petróleo da África.
A seita matou centenas este ano em sua insurgência contra o governo do presidente Jonathan Goodluck. O grupo quer ter um Estado islâmico dentro da Nigéria, um país com mais de 160 milhões de habitantes, separados quase igualmente entre cristãos e muçulmanos.
Fonte: http://www.overbo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

sprintrade network